segunda-feira, 7 de julho de 2008

Mais outro dia no chão (07/07/08)

Começa a tornar-se num hábito. A subida para a descolagem, a espera pelos variados briefings, as condições meteorológicas a não deixarem alternativas à organização e, por fim, o cancelamento do dia de voo ou da manga. Hoje não foi diferente.

Dos vários wind dummies que descolaram, uns com mais facilidade, outros nem tanto, devido ao vento forte que se fazia sentir, nenhum conseguiu ganhar altitude suficiente em relação à descolagem para que a organização considerasse seguro abrir a janela. No entanto, isso não impediu muitos dos pilotos que lá estavam de fazer o chamado “voo higiénico”.

Todos os que se empenharam para que este campeonato fosse possível parecem estar a perder algum ânimo. Numa semana validaram-se duas mangas; no entanto, só num dos dias não se subiu para a descolagem de manhã cedo. Todo este ambiente sem o factor voo cansa muito os pilotos que, apesar de tudo, têm conseguido manter-se concentrados e conscientes de que a qualquer momento terão que se empenhar ao máximo.

O dia de amanhã parece, segundo as previsões, bastante melhor. Com a evolução que conseguimos de uma manga para a outra (14º para 10º) e com a diferença de pontos que existe entre o 10º e o 4º lugar na classificação por equipas (menos de 500 pontos), tudo é possível. Neste momento, só queremos bons dias para voar.